Quem sou eu

Minha foto
Sou uma eterna aprendiz das escolhas que fiz...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Eu e a Comunidade - Telecentros.br



- O que você mais gosta na sua comunidade?
Na minha comunidade o que mais gosto são as pessoas e a vontade de aprender que elas tem.


- O que você não gosta na sua comunidade?
Não gosto do descaso que as autoridades tem para conosco, por exemplo as ruas estão em estado precário, os transportes coletivos então, demoram uma hora pra passar e as vezes ainda não param, os postos de saúde não tem estrutura para atender tanta gente, entre outros.


- Tem alguma coisa que você mudaria pra valer?
Sim, Criaria mais momentos para interação da comunidade, pois existe muita necessidade de diversão cultural onde moro, seria bom que fosse colocado também postos de saúde em todas as comunidades vizinhas para não sobrecarregar a minha, etc.


- Alguma coisa da sua comunidade mudou muito nos últimos anos? O que? O que você achou disso?
Sim. A comunidade está bem mais urbana, as ruas foram asfaltadas (apesar de que isso já não está tão bom assim) e a maior parte esta com saneamento básico, também foram abertas muitas lojas e mercados. Achei muito bom para nós, pois agora podemos crescer mais, porém deve-se ter consciencia de que não se deve parar por ai, por que ainda há muito a ser feito.


A chegada do telecentro na comunidade
Você sabe o que é necessário para abrir um telecentro?
Não muito. É necessario um espaço, aqui geralmente são nas escolas, e algum orgão responsável que esteja disposto a doar os computadores. Para que uma comunidade receba um telecentro e faça parte do Programa Telecentros.BR, teve que pedir por isso. Vamos descobrir como o telecentro onde você está chegou em sua comunidade? Para isso, converse com algumas pessoas da sua para tentar descobrir:

- o que tinha nesse espaço antes do telecentro chegar?
O espaço era vazio, aqui na escola nesse espaço funcionava apenas a area de lazer para no intervalo as crianças brincarem.


- era um espaço público? Quem frequentava?
Sim é um espaço publico. Quem frequentava eram as crianças da escola.


- conhece alguma história deste lugar?
Não. Por ser em uma escola não existem muitas historias, apenas que foi onde eu mesma estudei toda a minha infância. Para mim tem muitas lembranças mas nada que seja de conhecimento geral. Só experiencias pessoais.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Sarinha. Design By: SkinCorner